Deck FCS Julian Wilson

 

O novo Deck FCS assinado pelo Atleta Julian Wilson é uma colaboração de design e sugestões combinadas entre o surfista e a FCS, e tem muitas especificidades que o atleta sugeriu para colocar no seu deck, como peso reduzido e tração (grip) muito alta.

 

Kick Tail
O Kick tail é a parte de trás do deck, onde você encaixa seu pé, para poder fazer pressão nas manobras. Julian solicitou que fosse um kick tail alto, com cortes nas laterais, para poder movimentar seus pés no ar por cima do deck.

 

Ressaltos - Groove
Feito com EVA lixado para aumentar a aderência, as ranhuras são quadrados duplos, com algumas perfurações, e um chanfro na horizontal no centro do deck, para aumentar a hidrodinâmica e dar vazão a água. 

 

Quantidade de Peças
O Deck é composto por 3 peças, que podem ser coladas bem juntas para dar a sensação de peça única, ou mais afastadas para abranger um local maior na sua prancha. 

 

Bananinha Central Alta
Julian solicitou um arco central alto e comprido, onde ele possa apoiar a cavidade do seu pé para manter o deck mais o mais grudado possível em manobras com muita pressão, e também uma canaleta bem funda, para dar evasão a água.

 

Medidas das peças juntas
Largura: 30 centímetros
Comprimento: 30 centímetros
Bananinha central: Alta e comprida
Kick tail:  Alto

 

Julian Wilson:  Tenho expectativas muito altas em relação ao desempenho deste deck, concentrei-me em aumentar a tração e reduzir o peso.

 

Sobre a FCS:  A marca foi lançada mundialmente em 1994. O sistema de encaixe das quilhas FCS FUSION, é até hoje o plug mais utilizado em todo o mundo. Desde que iniciou seu trabalho, mais de 30 títulos mundiais, ASP, WSL foram ganhos utilizando o sistema FCS, que agora conta também com o mais inovador sistema FCS II. 
Recentemente a marca ampliou seu leque de produtos, investindo em Leashs e Decks, mantendo a altíssima qualidade e fama que seus produtos tem. A FCS conta hoje com um time de surfistas invejáveis, com vários campeões mundiais; Gabriel Medina, Felipe Toledo, Harley Ingleby, Jeremy Flores, Julian Wilson, Kolohe Andino, Mick Fanning, Ryan Hipwood, Sally Fitzgibbons entre outros.

 

 


CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!