Prancha Power Light Simétrica - Guga Arruda

 

Guga Arruda testa novo design com bico semelhante a rabeta e conta pra gente: A prancha parece um skatinho, corre pra caramba, dá uns aéreos, rabetada fácil. Agora, a rasgada de frontside na borda me conquistou.

 

Prancha de EPS, resina de Epoxi, lâmina de madeira em cima e em baixo. Resistência, leveza e menos poluente ao meio ambiente.

 

Tamanho: 5 e 3

Medidas: 5´3  x 19 x 2 ½

Volume: 30 litros

Tamanho de onda: 0,5 a 1,5 m

Nível de habilidade: Intermediário e avançado

Rabeta: Round Squash

Configuração quilha: Tri ou Quad - 5 Copinhos com encaixe FCS Tradicional.

 

Palavras de Gua Arruda: Tenho estudado bastante os designs das pranchas dos diferentes board sports, principalmente os skates, como também os snow boards, kites e wakes que tenho fabricado com frequência, alguns deles simétricos, com o bico e a rabeta com o mesmo shape. 

Tudo isso me abriu a cabeça para a possibilidade de me afastar do habitual e experimentar novos e velhos conceitos utilizados com muito sucesso nos outros board sports.

 

Com a nova tecnologia Powerlight de produzir pranchas, sem longarinas, modelando lâminas de madeira e controlando a flexibilidade, com kevlar e carbono, agora com liberdade para produzir qualquer design, fiz alguns desenhos intermediários entre o surfe e o skate.

 

As pranchas ficaram com bicos encurtados, menores do que geralmente uso, sem alargar como as fishes, sem engrossar as bordas, mas mantendo o volume necessário, dentro de uma distribuição mais paralela de outline e um trabalho de deck que mantem volume.

 

Esta semana, eu e meu parceiro na fabricação de pranchas e nas barcas de surfe Fábio Duarte fizemos o teste das pranchas e Fábio filmou a sessão.

 

As pranchas utilizadas foram uma 5´3 simétrica e uma 5´7 surfskate, ambas quadriquilhas.

 

O resultado vocês acompanham nas imagens. Realmente o aprendizado em outros board sports e a redução das pranchas trouxeram os benefícios de velocidade, facilidade para manobrar e o volume necessário para estar em cima da água, tanto na remada quanto na onda.

 

Power Light Surfboards representa a maior inovação dos últimos 50 anos na fabricação de pranchas de surf. 

Com o revolucionário método de termo-moldagem, temos a capacidade de replicar as pranchas mágicas com precisão, mais fortes, mais leves e com controle de flexibilidade. 

A forma da prancha não é definida no bloco, mas na laminação, a prancha sai pronta do molde e não requer lixa. As Powerlight duram 100% a mais, são 20% mais flutuantes e 30% mais leves que as pranchas convencionais.

O custo benefício é muito grande pois enquanto se usa 3 pranchas de método comum a Powerlight ainda estará nova.

 

Garantia: Garantia: Desde que sua prancha seja usada em condições normais, e o mau uso não for identificado, você terá assistência técnica gratuita e se necessário, a troca da prancha.

 

Fabricadas em EPS, com resina de Epoxi sem longarina, e sua estrutura sendo feita por lâminas de madeira em cima e em baixo. A prancha ainda pode ficar mais leve e resistente conforme trabalhada com Kevlar ou Fibra de Carbono. A tecnologia de termo moldagem é patenteada pela fábrica.

 

Transporte e Entrega: Todas as pranchas são enviadas por transportadoras competentes, com seguro e garantia de qualquer tipo de avaria que possa sofrer durante o transporte. O envio é imediato após a confirmação de pagamento. O prazo de entrega varia entre 2 à 7 dias úteis.

 

Fotos Reais do Produto em nosso estoque.


Informações Técnicas

Tamanho5'3"
ComposiçãoEPS/Madeira/Epóxi
IndicaçãoIntermediário, Experiente
Medidas5'3 x 19" x 2 1/2"
Volume30 Litros
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!