OnlySurf utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Prancha Rusty Dwart Torsion Spring 6'4 - 45,2 Litros

 

Prancha de Surfe Rusty Dwart é uma prancha de surfe extremamente versátil, com grandes atributos para um surf de alta performance. Não a toa ela é um dos modelos de pranchas mais vendidas em toda história do surf mundial. O nome "Dwart" origina-se de "Dougle Winged and Rounded Tail", que significa que sua rabeta tem 2 asas (wings) e redonda na ponta (round). Projetada para ser a prancha ideal para mais de 90% das condições de ondas que surfamos, a Rusty Dwart possui um design com bastante volume, permitindo que você surfe com ela de 4 a 6 polegadas menores que suas pranchas tradicionais. A Dwart oferece uma remada incrível, facilitando a entrada de ondas com um ganho velocidade impressionante, devido ao seu rocker mínimo praticamente flat e sua espessura. As bordas dela são mais altas, permitindo que você coloque muita força para gerar velocidade e pressão, especialmente no pé de trás. O fundo é um leve single concave no meio, evoluindo para um double concave bem definido e finalizando mais flat na rabeta. A rabeta Double Wing proporcional uma sensação de skate, enquanto o round mantém o controle em ondas maiores. Com uma configuração versátil de 5 copinhos, você pode alterar facilmente as configurações das quilhas com base nas condições das ondas, utilizando tri ou quadri quilhas. Indicada para surfistas de todos os níveis, essa prancha é pura diversão.

 

Medidas:
Tamanho: 6'4
Largura: 21,75"
Espessura: 2,89"
Volume: 45,2 Litros
Configuração de Quilhas: Tri/Quadri Quilhas - 5 Copinhos FCS 2 Originais
Acabamento: Fosco

 

Tecnologia Torsion Spring
Para quem ainda não conhece, as pranchas Rusty Torsion spring são feitas em uma construção diferenciada, algo que aqui na Onlysurf gostamos de falar que está entre o PU e o EPS, ela reúne o que existe de melhor nas 2 construções com um plus adicional, e consegue diminuir e zerar o que tem de danoso nas duas construções de blocos. Muita gente não gosta de usar o EPS por ele ser muito leve, e portanto estar sempre muito fora da água, fazendo com que você sinta muito cada vibração da prancha, enquanto o PU por sua vez corta melhor a água, tráz mais performance, mas flutua menos e tem uma durabilidade menor, com uma vida útil reduzida a 1, 2 anos no máximo. A Rusty Surfboards concentrou seus esforços e tecnogia e desenvolveu uma prancha que compila a performance do PU com a leveza, durabilidade e flexibilidade do EPS. Veja abaixo as principais características dessa construção comprovadamente eficaz. 

 

Califórnia - Rusty Surfboards tem o orgulho de anunciar o lançamento de nossa nova tecnologia Torsion Spring.
A tecnologia Torsion Spring tem tudo a ver com seu nome Torsion (flexibilidade) Spring (mola). É uma prancha sem longarina, com bloco impermeável (WPC) que utiliza espuma de célula fechada com absorção mínima de água de 0,001%. A tecnologia Torsion Spring cria uma estrutura forte ao redor das bordas através da parte principal da prancha e as bordas com construção reforçadas com Carbono e Kevlar 3D ao redor da rabeta da prancha fazem a transição para um padrão flexível mais dinâmico e carregado de energia. Este recurso exclusivo aproveita a energia cinética reunida em toda a prancha com a capacidade de liberar toda a potência com controle. Permite que a prancha crie velocidade na primeira curva, mantendo-a constantemente nas manobras. A prancha está sempre pronta, carregada de drive mas solta, aguardando seu comando.

 

Conceito do Shaper: A ideia por trás da Rusty Torsion Spring é criar um bloco sólido de peça única, onde o lado esquerdo "fale" com o direito, com flexibilidade dinâmica sem perder a energia cinética da onda. Este núcle único de XPS proporciona uma sensação mais suave, muito similar ao tradicional PU (Poliuretano). A resina de epóxi deixa a prancha mais leve e mantem a flexibilide por muito mais tempo, além de ser mais forte e mais branco. Totalmente a prova d'água; se você notar um pequeno malho na prancha, não precisa se preocupar em parar de surfar para consertar, pode continuar sua sessão bem tranquilo porque a prancha não tem infiltrações mesmo quebrada. A fita de Carbon Kevlar usada ao longo das bordas nesta contrução 3D reforça a ára das bordas e deixam a prancha muito mais resistente a quebras e torsões. A forma com que ele é posicionado envolvendo o parte de cima da rabeta na zona das quilhas trás mais liberdade para rabeta e fornece o efeito rebote da prancha nas curvas para gerar mais velocidade no retorno das manobras. O tecido biaxial é usado para aumentar a resistência à compressão sem afetar diretamente a flexibilidade da prancha.

 

Benefício do Bloco WPC (Water Proof Cor)
Bloco completamente impermeável, com células extremamente fechadas, mais forte e mais leve que o EPS e PU, com ótima flexibilidade e elasticidade. O espaço em branco não absorve água, portanto se você sofrer um malho (quebra) dentro da água, pode voltar para o line up o mais rápido que puder e continuar curtindo sua sessão de surfe.

 

Thermovents (Furos na prancha)
Os pequenos furinhos que as pranchas Torsion Spring tem na parte do deck (superior) são chamados Thermovents. O Bloco de XPS são mais resistentes a amassar que o EPS ou PU, mas quando esmagam, especialmente em temperaturas mais altas liberam gases no ar, e um pequeno amassado poderia se transformar em uma bolha caso não tivessem esta tecnologia para saída destes gases, por isso pequenos furos são feitos no deck da prancha, no tamanho suficiente para deixar sair o ar destes gases sem que prejudiquem a prancha.

 

Carbon Kevlar
A fita de carbono e kevlar trazem resistência e flexibilidade ideal para a prancha. Embora leve e rígida, a fibra de carbono por si só não é particularmente forte, e ao adicionar um pouco de kevlar, você sacrifica um pouco a leveza, mas ganha muito em força de resistência. Esse também é um dos pontos que ajudam as Torsion Spring serem tão duráveis e permancerem por mais tempo com performance e durabilidade em relação ao EPS ou PU.

 

Stringerless (Sem longarina)
Em pranchas com longarina, ela divide a prancha em 2 metades, impedindo que a torçao sofrida por uma borda seja transmitida para a outra, impossibilitando que a prancha flexione como um todo. Quando você tira a longarina, permite que as bordas comuniquem-se o tempo todo, e ao sair de uma situação de pressão, ela desperta o que chamamos de "Spring Back" que é uma super projeção; Quando o surfista está fazendo um botton turn por exemplo, ele aplica bastante pressão na borda de dentro e aquele lado flexiona bastante, carregando a prancha de energia para depois solta-la, mas não se pode esquecer que o outro lado também precisa flexionar, o que não acontece em pranchas com longarina, que deixam a borda de fora sem energia, enquanto nas Stringerless as bordas se comunicam o tempo todo, dando muito mais explosão e energia na prancha mesmo em ondas fracas.

 

Laminação a Vácuo
O sistema de laminação das Torsion Spring é a vácuo, portanto não existe chance de excessos de resina na prancha, mantendo sempre a mesma proporção ideal, mais leve e mais resistente.

 

Envio das Pranchas
Todas nossas pranchas enviadas recebem uma embalagem especial extremamente reforçada e segura. A prancha leva uma cantoneira de espuma de alta densidade de 8mm por toda a prancha, sendo duplicada na área do bico e rabeta. Depois a prancha é envolvida em uma manta de espuma de 5 mm (como se fosse uma capa de prancha) com dobraduras na espuma que reforçam novamente as partes do bico e rabeta. Por último vem a caixa de papelão duplo reforçado confeccionadas exclusivamente para transporte de pranhcas. 
Todos os envios são feitos através de transportadoras especializadas na entrega de produtos frágeis, com seguro 100% da carga. Isso tudo reduz a chance de avaria em praticamente zero. A Onlysurf se responsabiliza em entregar sua prancha intacta sem nenhum tipo de avaria na porta da sua casa, qualquer problema que possa vir a acontecer, basta entrar em contato conosco que resolveremos no ato, sem prazos de análise ou resposta, nós resolvemos na hora para você. 

 

Esta prancha está no nosso estoque, disponível para envio imediato. Se você quiser customizar alguma característica desta prancha e fazer sob encomenda, entre em contato conosco através do Whats 47 992230294 / Fone 47 30352201 / e-mail contato@onlysurf.com.br

 

 

 

 


Informações Técnicas

Tamanho6'4
ComposiçãoXPS Torsion Spring
IndicaçãoIniciante, Intermediário, Experiente
Medidas6'4 x 21,75" x 2,89"
Volume45,2 Litros
RabetaDouble Wing Round

Dúvidas sobre o produto

Envie sua pergunta

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!