Jogo Tri Quilhas FCS C-Drive Performance Glass

 

O Modelo C-Drive da FCS é uma quilha diferente, com mais área que as quilhas tradicionais, ela foi propositalmente criada para gerar mais propulsão, mais impulso, e consequentemente mais velocidade. 

 

O aspecto principal nessa quilha é o comprimento da base, que foi tal alongada, que chega a ser maior que a profundidade dela. Normalmente quando se foca muito na propulsão, acaba-se perdendo manobralidade e direção, mas na C-Drive foram feitas outras modificações, para não perder esses quesitos.

 

A segunda diferença notável na aleta C-Drive são nas cavadas. Esse recurso permite que o sistema de quilhas mantenha seu comprimento de base aumentado enquanto minimiza a área de superfície. Isso ajuda a garantir que não haja uma quantidade excessiva de retenção nas quilhas. 

Conversando com a equipe da C-Drive, descobrimos que a forma está em desenvolvimento há mais de 8 anos. Variações foram testadas e aperfeiçoadas em torno de intervalos na praia australiana. A forma mudou drasticamente, mas o objetivo permaneceu o mesmo. Dê aos surfistas mais drive e power para que eles possam passar as seções. Se você já surfou em um beach break, que é a realidade de 99% das ondas do Brasil, você entende a importância disso.


As quilhas C-Drive foram projetadas para permitir que os surfistas obtenham mais movimentação de suas quilhas para que possam gerar velocidade. A diferença é perceptível. Alternando entre as quilhas, o comprimento da base aumentada era óbvio (mesmo quando apenas remando).  

Um dos benefícios surpreendentes das quilhas é sua capacidade de descer na onda atrasado, ao descer de uma onda, a base aumentada agarra o lip mais rápido e permite que você faça a curva crítica para baixo, projetando sua velocidade para baixo da linha. Elas também ajudam na ligação de várias manobras de virada, o aumento da potência de acionamento durante o período de transição de uma redução de oito dígitos. 

Material: Performance Glass
Os modelos de aletas C-Drive atualmente disponíveis são todos feitos de 32 camadas de fibra de vidro que são cortadas, trabalhadas, e acabadas manualmente para produzir a quilha. Segurando as quilhas na mão, você notará a qualidade e acabamento perfeitos. Além disso, elas são muito resistentes e duráveis. As aletas C-Drive parecem resistentes, sólidas e responsivas. A empresa discutiu tecnologias futuras, como opções de bambu leves e ecologicamente corretas. Estas seriam grandes adições à linha, mas as atuais ofertas de fibra de vidro são excelentes. A fibra de vidro tem sido o padrão na construção de quilhas há mais de 50 anos, por um bom motivo.

O sistema de aletas C-Drive foi projetado para permitir que os surfistas maximizem o potencial de velocidade e potência que podemos extrair de nossas quilhas. O aumento do comprimento da base aumenta o potencial do drive enquanto a seção de corte funciona para manter a manobrabilidade.

 

Medidas:

Base encostada na prancha: 123 mm

Base alongada: 144 mm

Profundidade: 115 mm

Foil Flat

 

Embalagem contém um jogo de tri quilhas


Informações Técnicas

TamanhoExtra Grande
EncaixeFCS
ComposiçãoPerformance Glass
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!