Quilha FCS II JW PG Tri - Julian Wilson - Performance Core + Air Core - Large New Model

 

As Quilhas FCS II Julian Wilson modelo novo fazem parte da família carver, que traz em sua principal característica o Power Surf, elas foram projetadas para atender um tipo de surf muito progressivo, oferecendo velocidade e progressão, para voar e surfar progressivamente.

Este modelo novo das quilhas do Julian foram focadas para dar ainda mais velocidade e projeção, ao mesmo tempo em que mantém uma sensação de controle através de curvas e arcos mais longos. Feita de material super responsivo e leve, o novo PC + Air Core.

Este modelo é diferente do anterior do atleta, que eram projetadas para curvas mais apertadas, e para soltar rapidamente a rabeta em beach breaks. Hoje elas tem um ângulo de varredura maior, para que as curvas sejam mais longas e com mais power

O modelo anterior tinha uma quilha central menor, o novo conjunto possui um tamanho nivelado em todas as quilhas. A base completa gera uma velocidade instantânea e uma aceleração fora de série, o sweep (inclinação) elevada, faz com que ofereça mais projeção quando é preciso para um aéreo e numa abordagem mais progressiva. 

O desenho das quilhas laterais, permite uma transição mais suave entre curvas, especialmente em grande velocidade.
 

Material: Performance Core + Air Core
A Nova tecnologia AirCore apresenta um núcleo de espuma de poliuretano prensado, que imita a folha geométrica da quilha, e com isso reduz a quantidade de fibra de vidro necessária no processo de moldagem RTM, tornado a quilha muito mais leve, e permitindo que sua flexibilidade seja completamente ajustável. Isso tudo sem perder a resistência e durabilidade das quilhas de Fibra. 

Tamanho: Large - Grande
Indicada para surfistas entre 75 e 90 kg.

Medidas:
Base: 4.57 / 116 mm
Depth: 4.67 / 119 mm
Area: 15.97 ² / 10262 mm²
Sweep: 35.8°
Foil central: 50/50
Foil Laterais: 80/20

 

Como escolher o Tamanho das Quilhas
Começamos falando que não existe um consenso quando o assunto é quilhas, mesmo os surfistas mais experientes tem divergências entre indicações de quilhas.
E a Onlysurf, especialista no assunto, traz para você um conceito rápido e raso referente ao tamanho delas, para que você faça a escolha mais assertiva.
Quilhas Grandes; são mais estáveis, trazem sustenção, controle, e geram mais velocidade que as quilhas menores. Por outro lado elas deixam a prancha mais dura, e dificultam para manobrar, exigindo mais força do surfista ao executar uma manobra, necessitam um arco mais alongado nas curvas. 
Quilhas Pequenas; são mais manobráveis e mais soltas, permitindo curvas e mudanças de direção rápidas, mas não trazem tanta estabilidade, direção e geração de velocidade como as quilhas grandes.
Quilhas Médias; Essas são um meio termo, entre as pequenas e grandes, um equilíbrio maior entre direção, velocidade e manobralidade. 
Use essas informações para descobrir qual o objetivo você quer chegar com suas quilhas novas. Se ainda assim estiver com dúvidas, procure por nossa equipe especializada no assunto, todos colaboradores da Onlysurf são peritos em equipamentos de surf, chame no chat ou no whats, vamos lhe ajudar com muito prazer.

 

Atenção: Este sistema de quilhas foi projetado para ser utilizado exclusivamente com o Sistema de quilhas FCS 2 II, e não vai caber no tradicional plug do Sistema FCS duplo. 

 

Embalagem contem 1 jogo de tri-quilhas (3 quilhas).

 


Informações Técnicas

TamanhoGrande
EncaixeFCS 2
ComposiçãoPerformance Glass
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!