Quilhas FCS II H4 Tri Large – Grande


O futuro chegou! A mais avançada tecnologia Suíça de engenharia robótica faz a precisão dessas quilhas serem realmente perfeitas.

A H4 é sem dúvidas a maior novidade no conceito de quilhas nos últimos anos, é um projeto inovador, ousado, e com fantástico resultado que a FCS chegou neste modelo.

Elas tem uma aparência diferente das quilhas tradicionais, e surfa muito diferente também. A precisão de engenharia Suíça combinados com um modelo extremamente evoluído fornece um nível sem precedentes de controle e projeção.

Suas quilhas laterais, são completamente diferentes da quilha central, e essa combinação faz dessa quilha um modelo único, com um resultado excepcional.

A base das quilhas laterais são o que fazem a quilha ter ótima aceleração, enquanto suas pontas em forma de machado criam estabilidade e controle.
A quilha central tem um contorno elíptico e altamente inclinado que reduz o arrasto e oferece uma sensação de segurança e previsibilidade ao soltar a rabeta nas curvas.

A base mais espessa com a ponta cônica otimiza a flexibilidade e regula a liberação de energia durante as transições base lip.
 

Na prática, a quilha funciona dessa maneira:
Quando você inicia uma curva, as quilhas trabalham para você gerando velocidade quando você precisa, e depois libera a energia no ponto ideal para sua transição.

 

Construção Swiss Engineered
Fibra de carbono de alta densidade com orientação unidirecional personalizada; isso significa que ela absorve e libera mais energia em velocidade do que qualquer outra quilha do mercado. Leve e muito forte, a engenharia de precisão suíça cria uma sinergia perfeita entre a geometria das quilhas e os materiais de alto padrão utilizado.
Esse é um ponto muito inovador que todos aqui da Onlysurf Equipamentos ficamos de bobeira; O composto interno se molda durante o surf, conforme a pressão que sofre, permitindo que as quilhas sejam empurradas com muita força sem escapar do trilho da onda.
A produção é feita com automação robótica especializada e assistida por câmeras, fazendo com que a precisão seja realmente perfeita.

 

Tamanho: Large - Grande

Medidas:

Laterais
Base: 4.59 / 116.5 mm
Depth: 4.57 / 115.9 mm
Area: 15.84² / 10221 mm²
Sweep: 38.3°
Foil: Flat

Central
Base: 4.52 / 114.6 mm
Depth: 4.73 / 120.0 mm
Area: 15.33² / 9893 mm²
Sweep: 37.2°
Foil: 50/50

 

Como escolher o Tamanho das Quilhas
Começamos falando que não existe um consenso quando o assunto é quilhas, mesmo os surfistas mais experientes tem divergências entre indicações de quilhas.
E a Onlysurf, especialista no assunto, traz para você um conceito rápido e raso referente ao tamanho delas, para que você faça a escolha mais assertiva.
Quilhas Grandes; são mais estáveis, trazem sustenção, controle, e geram mais velocidade que as quilhas menores. Por outro lado elas deixam a prancha mais dura, e dificultam para manobrar, exigindo mais força do surfista ao executar uma manobra, necessitam um arco mais alongado nas curvas. 
Quilhas Pequenas; são mais manobráveis e mais soltas, permitindo curvas e mudanças de direção rápidas, mas não trazem tanta estabilidade, direção e geração de velocidade como as quilhas grandes.
Quilhas Médias; Essas são um meio termo, entre as pequenas e grandes, um equilíbrio maior entre direção, velocidade e manobralidade. 
Use essas informações para descobrir qual o objetivo você quer chegar com suas quilhas novas. Se ainda assim estiver com dúvidas, procure por nossa equipe especializada no assunto, todos colaboradores da Onlysurf são peritos em equipamentos de surf, chame no chat ou no whats, vamos lhe ajudar com muito prazer.
 

Atenção: Este sistema de quilhas foi projetado para ser utilizado exclusivamente com o Sistema de quilhas FCS 2 II, e não vai caber no tradicional plug do Sistema FCS duplo. 

Embalagem contem 1 jogo de tri-quilhas (3 quilhas).

Assista os vídeos abaixo:

 

 

 


Informações Técnicas

TamanhoGrande
EncaixeFCS 2
ComposiçãoCarbono Suíço
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!