Quilhas FCS II Rob Machado Tri Keel Performance Glass Medium - Média

Desenvolvidas por Rob Machado, esta quilha de alta performance fornece uma sensação rápida e solta.
Elas são mais curtas e mais largas que as quilhas tradicionais que costumamos ver. A quilha lateral é mais vertical, para gerar mais maior velocidade, e a quilha central com uma inclinação maior para trás faz você ter maior controle. 

A área total dessas quilhas, é bem similar a área das quilhas mais tradicionais, elas apenas são colocadas de uma forma diferente para criar algo novo e único, e isso é o que o Rob mais gostou dessas quilhas, muito mais Drive (direção), e também muito mais Release (liberdade) nas manobras. A sensação de surf se assimila um pouco com uma biquilha com mais direção, e esse é o ponto diferencial dessas quilhas, ela é um meio termo, entre as biquilhas Keel, e as triquilhas tradicionais. Funciona bem em todo tipo de prancha, mas são nos modelos mais híbridos, estilo fish, pranchas menores e largas é que elas casam perfeitamente.

Material: Performance Glass
O Performance Glass é a pura fibra de vidro, moldada de uma peça única, sólida, e maciça, sem emendas ou ajuntes, tornando a quilha extremamente fortes e duráveis.
Desenvolvida para um surf de alta performance, tem o desempenho e as características do material de vidro e padrão de flex são idênticas às quilhas de fibra de vidro tradicionais que oferecem uma base rígida com sutil Flex na ponta, que é mais sensível, sua estética lisa é surpreendente.

 

Tamanho: Medium - Média


Medidas:
Laterais

Base: 4.61 / 117 mm
Depth: 4.48 / 113.7 mm
Area: 15.99² / 10318 mm²
Sweep: 33.3°
Foil: Flat

Central
Base: 4.61 / 117 mm
Depth: 4.01 / 101.7 mm
Area: 14.52² / 9366 mm²
Sweep: 36.7
Foil: 50/50

 

Como escolher o Tamanho das Quilhas
Começamos falando que não existe um consenso quando o assunto é quilhas, mesmo os surfistas mais experientes tem divergências entre indicações de quilhas.
E a Onlysurf, especialista no assunto, traz para você um conceito rápido e raso referente ao tamanho delas, para que você faça a escolha mais assertiva.
Quilhas Grandes; são mais estáveis, trazem sustentação, controle, e geram mais velocidade que as quilhas menores. Por outro lado elas deixam a prancha mais dura, e dificultam para manobrar, exigindo mais força do surfista ao executar uma manobra, necessitam um arco mais alongado nas curvas. 
Quilhas Pequenas; são mais manobráveis e mais soltas, permitindo curvas e mudanças de direção rápidas, mas não trazem tanta estabilidade, direção e geração de velocidade como as quilhas grandes.
Quilhas Médias; Essas são um meio termo, entre as pequenas e grandes, um equilíbrio maior entre direção, velocidade e manobralidade. 
Use essas informações para descobrir qual o objetivo você quer chegar com suas quilhas novas. Se ainda assim estiver com dúvidas, procure por nossa equipe especializada no assunto, todos colaboradores da Onlysurf são peritos em equipamentos de surf, chame no chat ou no whats, vamos lhe ajudar com muito prazer.
 

Atenção: Este sistema de quilhas foi projetado para ser utilizado exclusivamente com o Sistema de quilhas FCS 2 II, e não vai caber no tradicional plug do Sistema FCS duplo. 

Embalagem contem 1 jogo de tri-quilhas (3 quilhas).

 

 


Informações Técnicas

TamanhoMédia
EncaixeFCS 2
ComposiçãoPerformance Glass
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!