OnlySurf utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quilhas FCS 2 II - SF Tri - Sally Fitzgibbons - Medium - Média

 

Quilha FCS II assinada pela atleta Sally Fitzgibbons é ideal para ondas de beach breaks, que são a maioria esmagadora das ondas que temos ao redor do nosso litoral brasileiro. A quilha central ligeiramente menor que as laterais fornece uma liberação extra na rabeta, para realizar manobras com mais fluidez, sem a necessidade de impor muita força para isso. 

FCS II Família Reactor: SPEED (Foco velocidade)
Desempenho focado em ganho de velocidade e curvas rápidas. Se destaca melhor em ondas de beach breaks e ocas e funciona melhor em pranchas com rocker menor. Template mais vertical com inclinação menor.

 

Material: Performance Core
O Material usado nas quilhas FCS Performance Core (PC), é muito leve, uma mistura fina de fibras de vidro, resinas, honeycomb e outros materiais nobres de primeira qualidade
As quilhas Performance Core (PC) são feitas usando um processo de moldagem por transferência de resina multicamada. O padrão flexível nas quilhas PC estende-se progressivamente desde a base até a ponta, ajudando o surfista a manter o drive e a segurar durante uma curva. Este material é o mais versátil na produção de quilhas, é leve e pode ser usado em uma variedade de condições diferentes de ondas e pranchas.

 

Tamanho Média - Medium - M
Indicada para Surfistas de 65 a 80 kg

 

Medidas:
Laterais:

Base: 4.4 / 112 mm
Altura: 4.55 / 116 mm
Area: 15.17² / 9785 mm²
Inclinação (Sweep): 33.3º
Foil: Flat

Central:
Base: 4.29 / 109 mm
Altura: 4.5 / 114 mm
Area: 14.06² / 9070 mm²
Inclinação (Sweep): 31º
Foil: 50/50

 

Como escolher o Tamanho das Quilhas
Começamos falando que não existe um consenso quando o assunto é quilhas, mesmo os surfistas mais experientes tem divergências entre indicações de quilhas.
E a Onlysurf, especialista no assunto, traz para você um conceito rápido e raso referente ao tamanho delas, para que você faça a escolha mais assertiva.
Quilhas Grandes; são mais estáveis, trazem sustenção, controle, e geram mais velocidade que as quilhas menores. Por outro lado elas deixam a prancha mais dura, e dificultam para manobrar, exigindo mais força do surfista ao executar uma manobra, necessitam um arco mais alongado nas curvas. 
Quilhas Pequenas; são mais manobráveis e mais soltas, permitindo curvas e mudanças de direção rápidas, mas não trazem tanta estabilidade, direção e geração de velocidade como as quilhas grandes.
Quilhas Médias; Essas são um meio termo, entre as pequenas e grandes, um equilíbrio maior entre direção, velocidade e manobralidade. 
Use essas informações para descobrir qual o objetivo você quer chegar com suas quilhas novas. Se ainda assim estiver com dúvidas, procure por nossa equipe especializada no assunto, todos colaboradores da Onlysurf são peritos em equipamentos de surf, chame no chat ou no whats, vamos lhe ajudar com muito prazer.

 

Atenção: Este sistema de quilhas foi projetado para ser utilizado exclusivamente com o Sistema Quilha FCS 2 II, e não vai caber no tradicional Sistema FCS duplo.

 

Embalagem contem 1 jogo de tri-quilhas (3 quilhas).

 

 

 


Informações Técnicas

TamanhoMédia
EncaixeFCS 2
ComposiçãoPerformance Core

Dúvidas sobre o produto

Envie sua pergunta

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!