OnlySurf utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quilhas Futures Fins Alpha AM1 Al Merrick Tri - Média - Medium

 

As quilhas Futures Fins AM1 foram desenvolvidas juntamente com um dos melhores shapers de todos os tempos Al Merrck. Está é uma quilha balanceada, ótima escolha para quem quer ter apenas um jogo de quilhas para todos os tipos de ondas, com uma pequena tendência de melhoria para geração de velocidade. Confira abaixo a classificação e indicação da quilha que nós da Onlysurf Equipamentos estudamos profundamente o catálogo da Futures Fins para lhe trazer todas informações úteis e importantes para escolher sua quilha.

 

Classificação Futures Ride Number
6.2 - Balanced

As quilhas Futures tem uma classificação de 1 a 10, e eles estão relacionados ao funcionamento e indicação da quilha, conforme relação abaixo:
- 1 a 4 Speed Control
Quilhas sólidas, ajudam a controlar a velocidade e deixam a prancha mais estável e previsível. Funcionam melhor em ondas fortes.
- 4 a 7 Balanced
Quilhas balanceadas, um equilíbro entre controle de velocidade e geração de velocidade, deixando as características da sua prancha falar mais alto, sem muita influência direta das quilhas. Funcionam bem em todo tipo de onda.
- 7 a 10 Speed Generation
Quilhas responsivas que fornecem aquela mola extra quando o mar não tem muita pressão e as ondas sem energia, lhe ajudam a gerar velocidade na onda. Funcionam melhor em ondas sem força.

 

O Ride Number da Futures Fins é uma ferramenta excelente para você fazer a escolha correta das quilhas. Basta você saber como ela funciona; De um lado está a Speed Generation (geração de velocidade), são quilhas responsivas que fornecem aquela mola extra quando o mar não tem muita pressão e as ondas sem energia. Do outro lado oposto está o Speed Control (controle de velocidade), são quilhas mais sólidas e seguras, dando mais sustentação, segurança e controle para quando o mar está com pressão. E No centro disso estão as Ballanced (balanceadas), um mix entre as duas extremidades, que funcionam bem tanto para geração quanto controle de velocidade, indicadas para todo tipo de onda. Apenas lembre-se; quando você está empurrando a prancha e gerando velocidade Speed Generation, quando a onda está bombando e empurrando você Speed Control. E para chegar neste Ride Number, a Futures analisa várias características das quilhas, entre elas o template (formato e medidas da quilha), o material de construção, O Rake (inclinação da quilha), e o Foil (parte da quilha que corta a água). Estes dados todos são compilados e o Ride Number é informado da quilha, facilitando e indicando a escolha assertiva para cada surfista.

 

Construção: Alpha Netplus
Esta é a mais inovadora tecnologia de construção de quilhas da Futures Fins, é uma combinação feita com fibra de carbono, redes de pesca recicladas e ar. Nossa linha de produtos Alpha é feita de fibra de carbono moldada em Huntington Beach, Califórnia, que oferece todo o desempenho que você espera de uma quilha de performance balanceada. Incrivelmente leve e resiliente. Essa combinação de materiais é mais leve que o tradicional Honeycomb, com a resistência da fibra de carbono e a leveza do ar. A engenharia desta construção foi feita juntamente com a equipe de engenheiros da 3M, conseguiram combinar dois recursos principais que tornam a Alpha um material tão exclusivo e impressionante. Primeiro infundimos fibra de carbono, que tem uma relação resistência x peso mais alta que a fibra de vidro, por isso a Alpha é mais leve e resistente que qualquer quilha de fibra de vidro ou plástico padrão. Em segundo lugar infundimos o ar, sim AR!, conseguimos desenvolver um composto único que cria bolsas de ar na quilha para reduzir o peso sem sacrificar a integridade estrutural da quilha.

 

Template: Rake
Quilhas Futures Fins com o template Rake tem as pontas mais alongadas, com um ângulo de curvatura (Rake, Sweep) maior. Essa inclinação traz a estabilidade para quilha, proporcionando um controle maior sobre a prancha especialmente em ondas com mais velocidade. O oposto disso são as quilhas Pivot, que tem um ângulo mais reto e as quilhas são mais verticais, facilitando curvas mais apertadas, pivotando sobre as quilhas e gerando mais velocidade. Esta é mais uma característica que tem muita importância na determinação do Ride Number da Futures. 

 

Tamanho Média - Medium
Peso do surfista indicado: 65 a 88 kg (Lembrando que não é uma regra, apenas uma sugestão)

 

Medidas:
Laterais
Base: 4.50 / 114,3 mm
Altura: 4.50 / 114,3 mm
Area: 14.84²
Foil: Flat

Central
Base: 4.31 / 109,47 mm
Altura: 4.29 / 108,96 mm
Area: 13.35²
Foil: 50/50

 

Encaixe padrão Futures Fins

Produzida nos Estados Unidos da América (Made In USA)

Embalagem contém 1 jogo de Tri (3 quilhas) + Chave de quilha + Estojo

 

 


Informações Técnicas

TamanhoMédia
EncaixeFutures
ComposiçãoAlpha

Opinião dos Clientes

5 de 5 estrelas 100% dos clientes recomendam

1 Avaliação

Marcos Menegaz Mezzono

01/04/2024
Garopaba / SC

Avaliação do Produto

Muito boa a qualidade, funcionou muito bem. Ainda não surfei ondas com bastante pressão para testar. Em meio metro funcionam bem

Dúvidas sobre o produto

Envie sua pergunta

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!