OnlySurf utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quilhas Futures Honeycomb Rasta Quad - Quadriquilha - Média - Medium

O modelo de quadriquilhas Futures Fins Rasta é desenvolvida e projetada pelo ícone australiano do freesurf Dave Rastovich. É um conjunto muito versátil que se adapta a qualquer tipo de prancha de configuração quadri. A construção em Honeycomb combinada com o foil V2 das quilhas frontais cria uma sensação de prancha mais solta, permitindo um surf em alta velocidade, mudanças de direção rápidas e curvas bruscas. Confira abaixo a classificação e indicação da quilha que nós da Onlysurf Equipamentos estudamos profundamente o catálogo da Futures Fins para lhe trazer todas informações úteis e importantes para escolher sua quilha.

 

Classificação Futures Ride Number
7.7 - Speed Generating

As quilhas Futures tem uma classificação de 1 a 10, e eles estão relacionados ao funcionamento e indicação da quilha, conforme relação abaixo:
- 1 a 4 Speed Control
Quilhas sólidas, ajudam a controlar a velocidade e deixam a prancha mais estável e previsível. Funcionam melhor em ondas fortes.
- 4 a 7 Balanced
Quilhas balanceadas, um equilíbro entre controle de velocidade e geração de velocidade, deixando as características da sua prancha falar mais alto, sem muita influência direta das quilhas. Funcionam bem em todo tipo de onda.
- 7 a 10 Speed Generation
Quilhas responsivas que fornecem aquela mola extra quando o mar não tem muita pressão e as ondas sem energia, lhe ajudam a gerar velocidade na onda. Funcionam melhor em ondas sem força.

 

Ride Number da Futures Fins é uma ferramenta excelente para você fazer a escolha correta das quilhas. Basta você saber como ela funciona; De um lado está a Speed Generation (geração de velocidade), são quilhas responsivas que fornecem aquela mola extra quando o mar não tem muita pressão e as ondas sem energia. Do outro lado oposto está o Speed Control (controle de velocidade), são quilhas mais sólidas e seguras, dando mais sustentação, segurança e controle para quando o mar está com pressão. E No centro disso estão as Ballanced (balanceadas), um mix entre as duas extremidades, que funcionam bem tanto para geração quanto controle de velocidade, indicadas para todo tipo de onda. Apenas lembre-se; quando você está empurrando a prancha e gerando velocidade Speed Generation, quando a onda está bombando e empurrando você Speed Control. E para chegar neste Ride Number, a Futures analisa várias características das quilhas, entre elas o template (formato e medidas da quilha), o material de construção, O Rake (inclinação da quilha), e o Foil (parte da quilha que corta a água). Estes dados todos são compilados e o Ride Number é informado da quilha, facilitando e indicando a escolha assertiva para cada surfista.


Construção: Honeycomb
Esta é a construção mais utilizada pelos surfistas em todo mundo, pois é o material mais versátil e equilibrado, indicado para todo tipo de onda. A construção é baseada no núcleo de espuma hexagonal (Honeycomb), que reduz a quantidade necessária de resina, reduzindo o peso das quilhas, mantendo a rigidez onde é necessário, e dando um padrão de flexibilidade médio, e é isso que faz as Honeycomb Futures Fins serem as mais equilibradas de toda sua linha de construções. Essas quilhas são projetadas para ganhar impulso quando você precisa gerar velocidade mantendo a segurança em turns (curvas), e também para dar aquele gás para manobras aéreas. Ideal para todas as condições de ondas.


Template: Neutral
Quilhas Futures Fins com o template Neutral são mais equilibradas, um intermediário entre os modelos Rake e Pivot. A Rake tem as pontas mais alongadas, com um ângulo de curvatura (Rake, Sweep) maior. Essa inclinação traz a estabilidade para quilha, proporcionando um controle maior sobre a prancha especialmente em ondas com mais velocidade. O oposto disso são as quilhas Pivot, que tem um ângulo mais reto e as quilhas são mais verticais, facilitando curvas mais apertadas, pivotando sobre as quilhas e gerando mais velocidade. Esta é mais uma característica que tem muita importância na determinação do Ride Number da Futures. 


Tamanho Medium - Média
Peso do surfista indicado: 65 a 88 kg (Lembrando que não é uma regra, apenas uma sugestão)


Medidas:
Frontais
Base: 4.31" / 109,47 mm
Altura: 4.44" / 112,77 mm
Area: 14.72²
Foil: V2

Quad Rear - Traseiras estabilizadoras
Base: 3.78" / 96,01 mm
Altura: 3.79" / 96.26 mm
Area: 11.03²
Foil: Double 50/50


Encaixe padrão Futures Fins

Produzida nos Estados Unidos da América (Made In USA)

Embalagem contém um jogo de Quad (4 quilhas) + Chave de quilha + Estojo

 

 


Informações Técnicas

TamanhoMédia
EncaixeFutures
ComposiçãoHoneycomb

Dúvidas sobre o produto

Envie sua pergunta

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!