OnlySurf utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quilhas Futures Fins Quadriquilha Tomo Fiberglass Média - Medium

 

Este modelo de quilhas é projetado por Daniel Thompson da Tomo Surfboards. É uma quilha exótica, para quem quer testar um surf diferente e com muita geração de velocidade e curvas rápidas. Ele desenvolveu esse modelo de quilha para usar no modelo de pranchas El Tomo Fish, mas que também pode ser utilizada em vários modelos de pranchas. As quilhas tem uma aparência futurista, e sua especialidade principal é uma geração absurda de velocidade e curvas fechadas inimagináveis. A maior parte da área da quilha fica profundamente na água, criando uma sustentação de elevação, e aceleração sem precedentes. Tanto as quilhas frontais como as estabilizadoras traseiras tem o foil Flat, e a base recortada mais fina permitem mudanças de direção rápidas e uma manobrabilidade excelentes. Se você curte quadriquilhas você precisa experimentar essa sensação, é algo inegavelmente diferente de todas quadris que rodam por aí. A construção da quilha é feita de fibra de vidro, uma construção sólida que da mais segurança nas curvas em alta velocidade, e também para dar um equilíbrio para todo conjunto, template, construção, foil, rake etc. Confira abaixo a classificação e indicação da quilha que nós da Onlysurf Equipamentos estudamos profundamente o catálogo da Futures Fins para lhe trazer todas informações úteis e importantes para escolher sua quilha.

 

Classificação Futures Ride Number
7.9 - Speed Generating

As quilhas Futures tem uma classificação de 1 a 10, e eles estão relacionados ao funcionamento e indicação da quilha, conforme relação abaixo:
- 1 a 4 Speed Control
Quilhas sólidas, ajudam a controlar a velocidade e deixam a prancha mais estável e previsível. Funcionam melhor em ondas fortes.
- 4 a 7 Balanced
Quilhas balanceadas, um equilíbro entre controle de velocidade e geração de velocidade, deixando as características da sua prancha falar mais alto, sem muita influência direta das quilhas. Funcionam bem em todo tipo de onda.
- 7 a 10 Speed Generation
Quilhas responsivas que fornecem aquela mola extra quando o mar não tem muita pressão e as ondas sem energia, lhe ajudam a gerar velocidade na onda. Funcionam melhor em ondas sem força.

 

Ride Number da Futures Fins é uma ferramenta excelente para você fazer a escolha correta das quilhas. Basta você saber como ela funciona; De um lado está a Speed Generation (geração de velocidade), são quilhas responsivas que fornecem aquela mola extra quando o mar não tem muita pressão e as ondas sem energia. Do outro lado oposto está o Speed Control (controle de velocidade), são quilhas mais sólidas e seguras, dando mais sustentação, segurança e controle para quando o mar está com pressão. E No centro disso estão as Ballanced (balanceadas), um mix entre as duas extremidades, que funcionam bem tanto para geração quanto controle de velocidade, indicadas para todo tipo de onda. Apenas lembre-se; quando você está empurrando a prancha e gerando velocidade Speed Generation, quando a onda está bombando e empurrando você Speed Control. E para chegar neste Ride Number, a Futures analisa várias características das quilhas, entre elas o template (formato e medidas da quilha), o material de construção, O Rake (inclinação da quilha), e o Foil (parte da quilha que corta a água). Estes dados todos são compilados e o Ride Number é informado da quilha, facilitando e indicando a escolha assertiva para cada surfista.

 

Construção: Fiberglass
Quilhas fabricadas em fibra de vidro, através de blocos sólidos, torneadas com a precisão do CNC, e depois acabadas a mão com perfeição. São quilhas que porporcionam muita estabilidade e controle, indicadas para condições de ondas maiores, e/ou surfistas mais pesados. Todos os modelos com esta construção da linha Futures Fins se enquadram na faixa de classificação Ride Number entre 1 e 4. São as opções mais controladoras de velocidade (speeed control) de toda linha. Essa construção de quilhas além de ser esteticamente as mais bonitas e perfeitas, são também as mais resistentes e sólidas, praticamente indestrutíveis.

 

Template: Pivot
Quilhas Futures Fins com o template Pivot tem um ângulo de curvatura (Rake, Sweep) mais reto, as quilhas são mais verticais, menos puxadas para trás, o que facilita e ajuda nas curvas mais fechadas e rápidas, mudança brusca de direção da prancha, fazendo literalmente um pivô sobre as quilhas. Além disso, esse formato de template "Pivot" são os modelos da Futures Fins que mais geram velocidade (speed generation) da sua linha, e são ideais para ondas fracas, onde você precisa gerar velocidade. Do lado oposto dos modelos Pivot, estão o modelo Rake, quilhas mais inclinadas e puxadas para trás, essa inclinação traz a estabilidade para quilha, proporcionando um controle maior sobre a prancha especialmente em ondas com mais velocidade, e são ideias para ondas mais potentes. Estas características de template tem muita importância na determinação do Ride Number da Futures. 

 

Tamanho - Medium - Média
Peso do surfista indicado: 65 a 88 kg (Lembrando que não é uma regra, apenas uma sugestão)

 

Medidas:
Frontais
Base: 3.59 / 91,18 mm
Altura: 4.71" / 119,63 mm
Area: 15.05²
Foil: Flat

Traseiras Estabilizadoras
Base: 3.46 / 87,88 mm
Altura: 4.24 / 107,69 mm
Area: 13.10²
Foil: Flat

 

Encaixe padrão Futures Fins

Produzida nos Estados Unidos da América (Made In USA)

Embalagem contém 1 jogo de Quadri (4 quilhas) + Chave de quilha + Estojo


Informações Técnicas

TamanhoMédia
EncaixeFutures
ComposiçãoFiberglass

Dúvidas sobre o produto

Envie sua pergunta

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!