Quilhas Futures MCFins Black Trunck Futures Fins tamanho Media

 

O modelo de quilhas Mc Fins Black Trunck, é equivalente ao modelo Al Merrick, uma quilha desenvolvida para um surf progressivo e radical. As quilhas laterais, maiores que a central, produzem bastante velocidade, enquanto a central, ligeiramente menor, deixa a prancha mais solta em curvas e manobras. É uma excelente quilha para o dia a dia. O outline inclinado e a base larga, dão bastante projeção e controle, enquanto que as pontas refinadas e a quilha central menor reduz a resistência e produz um desgarramento controlado.

 

Material: Fibras
Fabricadas em resina poliéster e tecido de fibra importada, traz no seu núcleo um polipropileno Coremate Lantor, ou Honeycomb como muitos falam, ou apenas favo de mel, que é o material utilizado na grande maioria das quilhas das melhores marcas do mundo, como FCS e Futures Fins, e é este material que maximiza a resistência mecânica e diminui o peso, dando uma flexibilidade equilibrada que proporciona respostas rápidas nas manobras, e uma memória cinética, que absorve força e a libera como resposta em manobras mais radicais. Tida por muitos surfistas do mundo como o melhor material para se usar em uma quilha, por isso as marcas investem tanto nos modelos de quilhas de Honeycomb.

 

Tamanho: Medium - Média
Indicada para surfistas de 60 a 85 kg

 

Medidas:

Laterais
Base: 116 mm
Profundidade: 115 mm
Inclinação: 36,6º
Área: 9608 mm²
Foil: Flat

Central:
Base: 110 mm
Profundidade: 112 mm
Inclinação: 35º
Área: 8852 mm²
Foil: 50/50

 

Como escolher o Tamanho das Quilhas
Começamos falando que não existe um consenso quando o assunto é quilhas, mesmo os surfistas mais experientes tem divergências entre indicações de quilhas.
E a Onlysurf, especialista no assunto, traz para você um conceito rápido e raso referente ao tamanho delas, para que você faça a escolha mais assertiva.
Quilhas Grandes; são mais estáveis, trazem sustentação, controle, e geram mais velocidade que as quilhas menores. Por outro lado elas deixam a prancha mais dura, e dificultam para manobrar, exigindo mais força do surfista ao executar uma manobra, necessitam um arco mais alongado nas curvas. 
Quilhas Pequenas; são mais manobráveis e mais soltas, permitindo curvas e mudanças de direção rápidas, mas não trazem tanta estabilidade, direção e geração de velocidade como as quilhas grandes.
Quilhas Médias; Essas são um meio termo, entre as pequenas e grandes, um equilíbrio maior entre direção, velocidade e manobralidade. 
Use essas informações para descobrir qual o objetivo você quer chegar com suas quilhas novas. Se ainda assim estiver com dúvidas, procure por nossa equipe especializada no assunto, todos colaboradores da Onlysurf são peritos em equipamentos de surf, chame no chat ou no whats, vamos lhe ajudar com muito prazer.

 

Encaixes padrão Futures Fins (Single Tab)


Embalagem contém um jogo de Tri-Quilhas

OBS: Todas as peças recebem acabamento a mão.


Informações Técnicas

TamanhoMédia
EncaixeFutures
ComposiçãoFibras + Honeycomb
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!

OnlySurf utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.