Quilha FCS Julian Wilson JW-1 Medium

 

As quilhas para pranchas de Surf FCS JW1 Oferecem quilhas laterais neutras, enquanto a quilha central é menor, proporcionando arcos e turns mais curtos e rápidos, projetando maior velocidade e entregando um surf moderno e futurístico, de manobras progressivas e rápidas no lip da onda.

É uma das quilhas mais procuradas e usadas por brasileiros, pois ela se sobressai muito melhor em beach breaks, que é nosso tipo de onda em todo território nacional.

 

A Quilha FCS JW1 é uma mistura de template das quilhas FCS G-5 e FCS K2.1

 

Mycomes with a smaller fin in the back, i find this helps me release off the top a lot easier 

Meuvem com uma quilha traseira menor, isso me ajuda a ter um release off the top muito mais fácil 

- Julian Wilson falando sobre FCS JW-1

 

Material: Performance Glass

Essas quilhas tem o desempenho e as características do material de vidro e padrão de flex são idênticas às quilhas de fibra de vidro tradicionais que oferecem uma base rígida com sutil Flex ponta sensível, estética surpreendentes e durabilidade comprovada. Quilhas PG são as quilhas transição perfeita para os surfistas que se deslocam de quilhas fixas para a conveniência, a precisão e o desempenho do FCS.

 

Tamanho: Medium - Média

Indicada para surfistas de 65 a 80 kg

 

Medidas:

Laterais

Base: 4.40 / 111mm

Depth: 4.55 / 116mm

Area: 15.17 / 9785 mm

Sweep: 33.3

Foil: Flat

 

Central

Base: 4.29 / 109mm

Depth: 4.50 / 114mm

Area: 14.06 / 9070 mm

Sweep: 31.0

Foil: 50/50

 

Como escolher o Tamanho das Quilhas
Começamos falando que não existe um consenso quando o assunto é quilhas, mesmo os surfistas mais experientes tem divergências entre indicações de quilhas.
E a Onlysurf, especialista no assunto, traz para você um conceito rápido e raso referente ao tamanho delas, para que você faça a escolha mais assertiva.
Quilhas Grandes; são mais estáveis, trazem sustenção, controle, e geram mais velocidade que as quilhas menores. Por outro lado elas deixam a prancha mais dura, e dificultam para manobrar, exigindo mais força do surfista ao executar uma manobra, necessitam um arco mais alongado nas curvas. 
Quilhas Pequenas; são mais manobráveis e mais soltas, permitindo curvas e mudanças de direção rápidas, mas não trazem tanta estabilidade, direção e geração de velocidade como as quilhas grandes.
Quilhas Médias; Essas são um meio termo, entre as pequenas e grandes, um equilíbrio maior entre direção, velocidade e manobralidade. 
Use essas informações para descobrir qual o objetivo você quer chegar com suas quilhas novas. Se ainda assim estiver com dúvidas, procure por nossa equipe especializada no assunto, todos colaboradores da Onlysurf são peritos em equipamentos de surf, chame no chat ou no whats, vamos lhe ajudar com muito prazer.

 

Encaixe FCS Fusion

Embalagem contém um jogo de tri quilhas + Chave de quilhas

 

Sobre Julian Wilson: Dono de um surfe progressivo e futurístico, com manobras inovadoras no pé, Australiano é hoje uma das grandes promessas e apostas do surf na atualidade. Tem em seu currículo 2 vitórias no WCT, uma em 2012 no Rip Curl Pro Portugal, e outra em Pipeline no Pipe Masters 2014, em uma final histórica derrotando o então campeão mundial Gabriel Medina, com essa vitória se consagrou campeão também da Tríplice coroa Havaiana em 2014.

 


Informações Técnicas

TamanhoMédia
EncaixeFCS 1
ComposiçãoPerformance Glass
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS!